dois comprimidos ao dia


Da janela com chuva I
25.12.09, 9:59 pm
Filed under: Da janela com chuva

Havia um ano que seu pai não conseguia um bom negócio.

Ele tinha a formação, possuía, inclusive, uma propensão a realizar boas transações. Contudo, achava-se mais esperto do que jamais seria e gastava muito tempo em sua suposta esperteza.

Gostava, sobretudo, de realizar análises estúpidas de certos aspectos da política, da economia e da vida social – seu assunto predileto. Sabia como ninguém desenrolar tramas de famílias que, geração após geração, entregavam indivíduos inescrupulosos e imorais ao mundo. Salivava durante a excitante narrativa dos homicídios encobertos, as orgias em alto mar, as doenças vergonhosas, os suicídios mascarados. Vez ou outra se dava o luxo de armar pequenos momumentos para si, edificando-os com um preconceito chulo, encrustrado com reluzentes comentários raciais, pois acreditava que deste modo poderia habitar numa certa altura, fazendo com que os ouvintes o achassem qualquer coisa superior. De uma maneira geral, era tão infantil quanto só o homem ocidental pode ser.

Seu último bom negócio foi a venda de um imóvel. Ganhou uma quantia razoável de dinheiro e, portanto, um sorriso, este sem sequer a necessidade dos incômodos comprimidos que guardava no último canto da última gaveta. Entretanto, seu faro não o valeu quando decidiu investir novamente e terminou tendo de vender o apartamento em que moravam.

Assim, o novo apartamento, bem menor que o antigo, denotava a verdade da sua incompetência, a qual ele tanto buscava enganar. O novo apartamento também conferia um estorvo diário, como que para sempre se fazer lembrar do que representava: para todos o moradores daquele imóvel, havia um único banheiro.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: